TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

TRABALHADORES DE LUZ - A caminho da evolução

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O PODER DA IMAGINAÇAO

Nada existe na ciência que não tenha estado antes na imaginação" - Albert Einstein


O ser humano possui um poder ilimitado que é a sua capacidade de imaginação.
Quando imaginamos nos transportamos para uma dimensão que vai além do que é material ou físico. Imaginar significa visualizar, sentir o que aparentemente esta invisível. É vislumbrar algo futuro com a certeza e a realidade do presente, tomando como lição experiências do passado.
O autor destaca três pilares: Autoconhecimento, Recriando o passado e Criando o futuro.
• Autoconhecimento: envolve conhecer seu próprio eu interior, suas reais intenções, limitações e motivações.
• Recriando o passado: visualizar o passado através de um novo ângulo. Imaginar as esperiências passadas sob nova perspectiva, mais saudável, positiva e direcionada para aquilo que você espera do futuro.
• Criando o futuro: reconhecer o poder da mente, da imaginação na criação do nosso futuro. Somos frutos da nossa propria imaginação. Somos o resultado de nossos próprios pensamentos. Criar o futuro envolve projetar nossa mente para aquilo que queremos.
A mente humana é fantástica. Podemos ter tudo o que queremos, o que almejamos, basta usarmos o poder da imaginação. "... Pois não sou do tamanho da minha altura, mais sou do tamanho daquilo que vejo,... que imagino..."



Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1673043-poder-da-imagina%C3%A7%C3%A3o-voc%C3%AA-programa/#ixzz1mmbWX2SB




O PODER DA IMAGINAÇAO

por Aparecida Santos - cidapsantos@uol.com.br

As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais
imprevistas aventuras; podem ter visitado as terras
mais estranhas. Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma
vida não basta apenas ser vivida, também precisa ser sonhada."
Mário Quintana

A imaginação é provavelmente a maior qualidade criativa do homem em qualquer campo do pensamento e da ação humana. Ela pode tornar-se um guia para a ação mais eficaz do que o simples raciocínio. Se toda pessoa que, de alguma forma, sente algum tipo de deficiência colocasse o poder da imaginação sobre seus males, eles desapareceriam.

O estudo abaixo revela que imaginar a execução de uma tarefa antes mesmo de executá-la ajuda a melhorar o desempenho, pois treinando o uso da imaginação pode-se focar e aprimorar uma habilidade.

Um experimento foi realizado e verificou-se que o uso da imaginação traz resultados maravilhosos. Foram testados três times de jogadores de futebol, divididos em três grupos. O primeiro grupo foi treinado somente no campo de futebol real. O segundo time foi treinado usando apenas a imaginação; esse grupo visualizava-se no campo jogando. Um terceiro time foi treinado com o uso da imaginação e treinamento objetivo no campo de futebol.

Após um determinado período de treino, esses foram os resultados:
- o grupo que praticou apenas o poder da imaginação, isto é, realizou cada movimento na imaginação como se estivesse treinando no campo real, manteve o mesmo desempenho do grupo que treinou apenas no campo real. Os dois grupos tiveram o mesmo desenvolvimento.
- o terceiro grupo que treinou usando a imaginação e treinou também no campo de futebol real superou os dois grupos anteriores.

Einstein e todos os grandes cientistas usaram, com certeza, o poder da imaginação. Realmente criaram suas teorias de acordo com esse poder de imaginar o resultado que se deseja. Conseguiram perceber outros aspectos do universo que não percebemos sem o uso desse poder.

A imaginação é o poder maior que existe no ser humano. É ela que guia nossos passos, nos diz o que devemos e o que não devemos fazer. O mundo em que vivemos funciona dentro das leis universais, isto é, tem suas próprias regras. Mas a lei mais poderosa do universo com certeza é essa: a "Lei da IMAGINAÇÃO".

Podemos usar esse poder para nosso bem ou ficarmos suscetíveis ao acaso. Podemos criar e recriar o mundo várias vezes ao longo de nossa vida.

A Imaginação é o que nos dá e nos tira a força necessária para fazer o que temos que fazer. É ela que nos leva ao encontro com Deus, a mesma imaginação que muitas vezes, se usada de forma negativa, nos transforma em pessoas incompetentes, doentes e incapazes de termos nossos sonhos realizados.

Tudo depende de nós, do uso que damos a esse poder divino dentro de nós, da imaginação que temos para o nosso futuro. Se imaginarmos doenças, misérias, desentendimentos é isso que teremos.

Então, devemos nos concentrar no que queremos que nos aconteça. Afinal, como será que Deus criou o mundo sem nunca tê-lo visto objetivamente?

Lembre-se de que tudo o que conseguir imaginar, criará na sua vida.

Usando a imaginação, as pessoas em recuperação poderão auxiliar na sua própria reabilitação, isto é, contribuir para sua cura. Podemos melhorar as finanças e os conflitos familiares e ajudar os amigos e conhecidos apenas imaginando-os bem.

Somente através da imaginação é que conseguimos atingir nossa realidade. Para se ter uma vida melhor e um mundo melhor devemos usar a IMAGINAÇÃO a nosso favor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário